Buscar

17/03/2017 às 11:02, Atualizado em 17/03/2017 às 10:59

NOVA ANDRADINA: Esporte volta a integrar indicações de Ricardo Lima na Câmara

O vereador defende ainda, que o Hino de Nova Andradina reforce o caráter cívico da iniciativa.

Cb image default
Indicações de Ricardo Lima reforçam iniciativas voltadas ao esporte (Foto: Thiago Odeque)

A área esportiva voltou a integrar indicações apresentadas pelo vereador Ricardo Lima (DEM) em Sessão Ordinária da Câmara, nesta segunda-feira (13). Entre as iniciativas apresentadas, a realização de um curso de Formação de Árbitros de Futebol em Nova Andradina e a obrigatoriedade da execução dos hinos Nacional e Municipal, nos jogos oficiais do Estádio “Andradão”, nas escolas e no Ginásio de Esportes.

Quanto ao curso de Formação de Árbitros, Ricardo Lima defende que a especialização é indicada a diversos profissionais e que, além de formação, também possibilita a reciclagem de conhecimentos. “Além de formar árbitros para atuarem em jogos de categoria de base e amadores adultos, o curso também é indicado para profissionais de Educação Física, Jornalistas, comentaristas esportivos, para árbitros que pretendem reciclar seus conhecimentos e pessoas que gostariam de entender mais sobre as regras de futebol”, considera.

Quanto à execução de hinos, Ricardo Lima solicita à Secretaria Municipal de Educação e à Funael que elaborem estudos com o objetivo de criar um Projeto de Lei que estimule o patriotismo. “O objetivo da proposta é estimular o patriotismo da população ao unir dois elementos que emocionam os brasileiros: o esporte e o hino”, justifica.

O vereador defende ainda, que o Hino de Nova Andradina reforce o caráter cívico da iniciativa. “Devido à importância que o mesmo tem, uma vez que é símbolo cívico que rende uma preciosa compreensão sobre determinados fatos de nossa história, cotidiano e cultura”, considera. Aprovadas por unanimidade, as indicações foram encaminhadas às autoridades competentes.

Fonte - Assessoria da Camara

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.