Publicado em 01/01/2017 às 12:35, Atualizado em 01/01/2017 às 15:23
A vitória do Marião foi por 7 a 6.
Como já esta sendo esperado, o vereador Mario Ferreira de Oliveira, do PR, popular Marião da Saúde foi eleito presidente do legislativo de Nova Andradina neste domingo, logo a posse dos 13 vereadores eleitos, vice-prefeito e do prefeito. Marião derrotou o seu concorrente Ricardo Lima por 7 a 6. A votação foi em ordem alfabética.
Confira a ordem de votação:
Airton Castro (PDT) – votou na chapa 2; (candidato Ricardo Lima).
Antônio Tomaz (PV) – chapa 1; (candidato Marião da Saúde).
Edeildo Piscineiro (PSDB) – chapa 2;
Joana D’arque (PR) – chapa 2;
João Dan (PSDB) – chapa 1;
Jose Ferraz Chagas (Valmira do Pax) (PSDB) – chapa 1;
Marião da Saúde (PR) – chapa 1;
Quemuel de Alencar (PDT) – chapa 1;
Ricardo Lima (DEM) – chapa 2;
Robertinho Pereira (PMDB) – chapa 2;
Sandro Hoici (DEM) – chapa 1;
Vailton Wlademir (Amarelinho) do PMDB – chapa 2;
Wilson Almeida (PT), o voto do desempate, votou na chapa 1 e com isto sacramentou a vitória do vereador Marião da Saúde, por 7 a 6. Os demais vereadores da mesa diretora vencedora são os seguintes: primeiro vice, vereador Valmirá do Pax; segundo vice, vereador Wilson Almeida; 01 secretário, o segundo cargo mais importe da mesa, vereador Quemuel de Alencar e o segundo secretário, vereador Antônio Tomaz.
Troca de nome na chapa do vereador Marião:
Ao contrário do que o próprio vereador Marião havia divulgado no decorrer da semana passada após uma reunião na casa do vereador Antônio Tomaz, também conhecido como “Cantinho do Guerreiro”, onde os vereadores presentes haviam assinado uma ata, onde o vereador Vailton, do PMDB, aparecia na Chapa 01, como candidato a primeiro secretário da mesa diretora, foi necessário fazer a mudança e colocar o nome do vereador Quemuel de Alencar do PDT.
Amarelinho como é conhecido, trocou de lado e foi candidato ao mesmo cargo, na chapa 2 que foi encabeçada pelo vereador Ricardo Lima, do Democratas.
Outro voto que chamou a atenção foi da vereadora Joana D’arque, que é filiada no PR e esposa do prefeito eleito Girberto Garcia, mas preferiu votar no Ricardo Lima. Ao fazer o uso da tribuna, a única vereadora nesta gestão não comentou o voto, mas disse que o seu gabinete vai ter atendimento de mãe para filho.