Buscar

01/11/2017 às 18:02, Atualizado em 01/11/2017 às 14:26

NOVA ANDRADINA: Em homenagem a Marly Moretti Hernandes, Ceinf recebe nova denominação

Projeto de Lei que prevê nova denominação ao Centro de Educação Infantil do bairro Centro Educacional é apresentado por Marião da Saúde e Joana Darc .

Cb image default
Familiares acompanharam apresentação do projeto em Sessão Ordinária desta segunda-feira (Foto: Thiago Odeque)

O projeto de Lei que prevê nova denominação ao Centro de Educação Infantil localizado no Bairro Centro Educacional, foi apresentado em Sessão Ordinária da Câmara nesta segunda-feira (30), por iniciativa do presidente da Casa, vereador Marião da Saúde (PR) e da vereadora Joana Darc Bono Garcia (PR).

Encaminhado às Comissões permanentes do Legislativo, o projeto é uma homenagem póstuma a Marly Moretti Hernandes, pelos relevantes serviços prestados ao município. Com atuação reconhecida na área Educacional e Social de Nova Andradina, Marly tem “uma trajetória de exemplos que serão modelo para esta e as futuras gerações”, argumentam os autores da proposta.

BIOGRAFIA - Marly Moretti Hernandes nasceu em Presidente Prudente, interior Paulista. Casou-se com o advogado Orlando Hernandes Lopes que já residia nesta cidade onde construiu sua vida profissional, e desse enlace matrimonial resultou três filhos, sendo Daniela, Danilo e Milena, e quatro netos: Danilo, Maria Luiza, Felipe e Pedro todos residentes nesta cidade.

No dia 01 de Março de 1973 foi admitida pela Secretaria de Estado de Educação como efetiva, tendo lecionado naquela Cadeira, nas escolas; Luiz Soares de Andrade (Centro Educacional) e Colégio Estadual de Nova Andradina, hoje Escola Municipal Prof. João de Lima Paes, sendo nomeada Diretora desta, exercendo o cargo por 13 anos, onde se aposentou. Formou-se nos cursos: Educação física, Pedagogia, Administração Educacional, Letras e outras mais totalizando seis cursos de nível superior.

Foi nomeada Secretária Municipal de Educação na administração do Prefeito Francisco Dantas Maniçoba (1993 a 1996), tendo se destacado como administradora no âmbito estadual na área educacional. Também foi sócia do Lions Clube de Nova Andradina por mais de quarenta anos, onde se destacou na área social, atendendo menores carentes, tendo sua atuação reconhecida, sendo presidente daquela entidade por várias vezes onde exerceu diversos cargos naquele clube de assistência social.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.