Buscar

28/11/2016 às 15:33, Atualizado em 28/11/2016 às 18:15

NOVA ANDRADINA: Com parceria do Governo do Estado, Hashioka garante funcionamento de UTI

Estruturada com 10 leitos e 16 profissionais, Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional entra em funcionamento.

Cb image default

Implantação da unidade fecha um ciclo de avanços para a saúde nova-andradinense

Fotos: Thiago Odeque/PMNA

Nova Andradina passa a contar desde a última sexta-feira (25), com 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Adultos, no Hospital Regional. O funcionamento da unidade foi assegurado pelo prefeito Roberto Hashioka em parceria com o Governo de Mato Grosso do Sul, através do governador Reinaldo Azambuja.

“De todas as ações que executamos ao longo de nossos mandatos, esta é, sem dúvida, a de maior importância, pois consolida nosso projeto de tornar Nova Andradina uma cidade salvadora de vidas e referência na área de saúde. Nossa comunidade está de parabéns em contar com um hospital dessa magnitude, o que muito nos orgulha, pois vidas serão salvas”, ressalta o prefeito Roberto Hashioka.

“Entendemos que a saúde das pessoas é o que há de mais precioso, por isso trabalhamos para consolidar todo este complexo de saúde que está se estabelecendo em nossa cidade, que além da UTI de Adultos, recebe em breve a UCI e UTI Neonatal, o Centro de Diagnóstico e Imagem e os serviços de hemodiálise para atender os pacientes do SUS e aos convênios, no Hospital Cassems”, elenca o chefe do Executivo de Nova Andradina.

De acordo com o diretor-geral do Hospital Regional, José Carlos Paiva Souza, a implantação da unidade fecha um ciclo de avanços para a saúde nova-andradinense. “É um sonho antigo que agora se concretiza e que beneficiará não só Nova Andradina, mas todo o Mato Grosso do Sul”, reforça o diretor-geral do Hospital Regional, ao frisar que o custeio da UTI é financiado pelo Governo Municipal em parceria com o Governo Estadual.

“Agradecemos ao governador Reinaldo Azambuja pela sensibilidade em estruturar ainda mais a saúde da nossa região, alocando os recursos necessários para o funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional, cujo custeio é da ordem de R$ 450 mil por mês”, pontua o prefeito Roberto Hashioka.

À época da assinatura do termo de cooperação para ativar 10 novos leitos de UTI Adulto, o governador Reinaldo Azambuja enfatizou o trabalho que vem desenvolvendo com sua equipe pelos 79 municípios do Estado e parabenizou a gestão de Nova Andradina, que assim como o governo, tem sido austera com os gastos com a máquina pública para poder investir mais nas pessoas.

“Na atual situação em que o Brasil se encontra, poucos são os municípios que estão conseguindo cumprir suas obrigações em dia como pagar salários, manter suas unidades de saúde em funcionamento e ainda fazer investimentos como o Roberto está fazendo aqui. Por isso Nova Andradina é uma das cidades de MS que mais crescem”, afirmou o governador, ao destacar o pontapé inicial dado pelo município para se tornar Polo Regional de Saúde.

Segundo a Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura, o município prepara um calendário de inaugurações e atividades para marcar o aniversário de Nova Andradina, entre elas, a de implantação da UTI do Hospital Regional, com a presença do Governador Reinaldo Azambuja.

Além da estrutura física, a equipe de profissionais que integra a UTI de Adultos do Hospital Regional foi treinada em Promissão, interior paulista, onde a empresa que administra a Unidade, tem tradição em atendimento de alta complexidade. Com 16 profissionais, a equipe é composta médicos e enfermeiros intensivistas, coordenadores, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de equipes de administração, limpeza e alimentação. (Com informações da assessoria).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.