Buscar

25/03/2021 às 06:27, Atualizado em 24/03/2021 às 17:30

NOVA ANDRADINA: Cobrança de taxa de lixo hospitalar pauta requerimento na Câmara

No tocante ao requerimento, o vereador Dr. Sandro solicita dados referentes a taxa de lixo hospitalar.

Cb image default
Foto - Leonardo Kissy

Nesta terça-feira (23), o vereador Dr. Sandro Hoici (DEM) apresentou requerimento em que solicita informações sobre a taxa de coleta de lixo hospitalar. Na mesma sessão, o parlamentar apresentou outra propositura em que solicita estudos para isentar a taxa do lixo comum das empresas que já pagam a taxa do lixo hospitalar.

No tocante ao requerimento, o vereador Dr. Sandro solicita dados referentes a taxa de lixo hospitalar. Entre as informações solicitadas, consta cópia do contrato com a empresa BioAccess, qual o prazo de renovação deste contrato, qual o método de atualização dos valores cobrados mensalmente e qual a porcentagem do último reajuste do referido contrato.

“Este requerimento se faz necessário por conta dos questionamentos dos estabelecimentos de saúde que tem a obrigatoriedade de contratar a referida empresa e a mesma tem aplicado reajustes anuais que consideramos abusivos, visto que, atualmente no Estado há empresas similares que executam a mesma prestação de serviço com um custo menor”, defendeu Dr. Sandro.

Já por meio de indicação, o vereador solicita estudos para isentar a taxa do lixo comum das empresas que já pagam a taxa do lixo hospitalar.

Segundo o parlamentar, atualmente todas as empresas da área de saúde do município pagam duas taxas de lixo, a comum e a hospitalar. Nesse sentido, os proprietários das empresas da área de saúde nos procuraram questionando os critérios de aumento dos valores cobrados do lixo hospitalar, mesmo algumas delas produzindo pouco ou nada de ambos. Desta forma, solicito que o Executivo Municipal faça estudos para verificar a possibilidade de isentar tais empresas de pagar a taxa do lixo comum”, concluiu o vereador na indicação.

Com a aprovação unânime dos vereadores, as proposituras foram encaminhadas ao Chefe do Executivo Municipal e aos seus respectivos órgãos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.