Por unanimidade, a Câmara de Vereadores de Nova Andradina aprovou dois requerimentos endereçados ao Executivo municipal. Os parlamentares solicitaram informações sobre o plano diretor local e dados referentes ao quadro de servidores públicos da Prefeitura.
Sobre os subsídios referentes ao plano diretor, os vereadores afirmaram que a solicitação visa cumprir um dos objetivos da legislação, que é “reservar espaço para moradia social como aparece na lei e quais princípios, diretrizes, instrumentos, critérios e ações estratégicas para alcançar esses objetivos”.
“Um plano diretor não pode ter apenas bons objetivos, princípios e diretrizes, ele deve prever como realizá-los. Assim, há necessidade que se justifique de maneira detalhada a proposta como um todo, mostrando como ela se articula com a política municipal”, argumentaram os parlamentares.
Em outro requerimento, de autoria do vereador Amarelinho (PMDB), a Câmara encaminhou pedido de informações sobre o volume de cargos comissionados concursados e contratados, constando o nome do funcionário, o cargo que ocupa, onde trabalha, data de admissão e salário.
“Justificamos o requerimento para analisarmos se está havendo desvio de função, nepotismo e também influência de algum político na indicação dos cargos”, argumentou o vereador no pedido.
Fonte - Assessoria
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.