A Câmara Municipal de Nova Andradina acionou a Polícia Militar Ambiental (PMA) por meio do requerimento n°. 51/2021, para obter informações sobre o processo erosivo no perímetro da Fazenda São Domingos, nas proximidades do Bairro Argemiro Ortega. O documento é subscrito pelos vereadores Pedro Soares, Dr. Leandro Fedossi, Josenildo Ceará, Deildo Piscineiro, Gabriela Delgado, Márcia Lobo, Dr. Sandro Hoici e Wilson Almeida.
No requerimento, os parlamentares solicitaram informações sobre o período em que a PMA tomou conhecimento da erosão, além dos procedimentos adotados, medidas ou notificações efetuadas. Os impactos no Córrego do Baile também pautaram o documento enviado pelos vereadores à Polícia Militar Ambiental.
“O impacto causado por processos erosivos e que costumeiramente se tornam voçorocas, certamente são situações que dilaceram o solo, provocam grandes danos às propriedades e aos proprietários de terras, ressaltando, é claro, as condições drásticas ao ambiente”, argumentaram os parlamentares.
Na justificativa do requerimento, os vereadores complementaram que “as ações antrópicas visivelmente são as maiores causadoras destas situações e quando não tomadas as devidas providências, especialmente pelos possíveis geradores do problema, tendem a crescer, evoluindo danos para não apenas os que promovem tais circunstâncias, mas, também, como em casos já acontecidos no município de Nova Andradina, com proporções que colocam em risco a vida e a dignidade de pessoas que residem e/ou transitam nas redondezas de tais acontecimentos e impactos ambientais”.
Com informações da assessoria da Câmara Municipal
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.