O prefeito Roberto Hashioka recebeu nesta semana representantes da Subsecretaria da Mulher e de Promoção da Cidadania de Mato Grosso do Sul para debater a implementação das ações relacionadas ao Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher.A visita tem o objetivo de mapear e diagnosticar as reais condições de funcionamento da rede de serviços de atendimento à mulher em situação de violência no Estado e integra o projeto Monitorando o Pacto Nacional em Mato Grosso do Sul, desenvolvido pela subsecretaria e que irá percorrer 24 cidades. O encontro em Nova Andradina foi realizado no gabinete do Chefe do Executivo e contou com a presença da socióloga Dayane Arruda e da consultora em Políticas Públicas Ermelinda de Melo. Nova Andradina está avançada em suas políticas, principalmente em suas ações de rede, que estão bem articuladas, afirmou Emerlinda.
13/06/2013 às 15:12, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Andradina é destaque em ações e políticas para mulheres
Nova Notícias - Todo mundo lê
Redação, Redação
Na oportunidade, Roberto Hashioka elencou atividades desenvolvidas pelo Executivo municipal durante suas duas gestões à frente da prefeitura (2001 a 2004 e 2005 a 2008). Entre elas, o gestor destacou a implantação do Centro de Atendimento à Mulher Nova Vida e a primeira Delegacia de Atendimento à Mulher do interior do Estado.
De acordo com Dayane Arruda, as visitas visam verificar a efetivação do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher, firmado em 2009. Pretendemos analisar como essas políticas estão sendo desenvolvidas, desde a aplicação da Lei Maria da Penha até os direitos humanos das mulheres, frisou.
A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Jozeli Chulli, e Cidineia Medeiros, do Conselho da Mulher, também participaram do encontro com o prefeito Roberto Hashioka. Temos uma facilidade grande em trabalhar, pois temos o respaldo do Governo Municipal e o apoio do Poder Judiciário, destacou Jozeli.
As ações realizadas pelo Governo Municipal, por meio da secretaria, foram reforçadas pela consultora. Nova Andradina é o único município do Estado que conta com uma secretaria específica. O que vemos aqui é que as mulheres estão dando continuidade aos processos, o que demonstra a credibilidade dos serviços, acrescentou Emerlinda.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.