Candidatura de João Clóvis Crivelli (Popular João do Bruno (PP), em Taquarussu ainda é uma incógnita perante ao eleitorado daquele município de pouco mais de quatro mil eleitores.
No último dia 30 de Julho, o Progressistas daquele município, oficializou e indicou durante convenção partidária, o nome do produtor rural para ser o candidato a vice-prefeito, ocorre que algumas pendências perante a justiça eleitoral poderá impedi-lo de disputar o pleito, apurou o Nova Noticias, por não ter mudado de partido dentro do prazo determinado pela justiça eleitoral.
No pleito de 2020, João do Bruno estava no PSD, mas segundo a nova comissão provisória da sigla, o ex-prefeito, não teria filiado a nova legenda (PP) dentro do prazo estabelecido na Lei.
O Portal Nova Noticias, ao fazer uma nova consulta por volta das 07h30, nesta sexta-feira, dia 09-08, no sistema, constatou que o nome do ex-prefeito João do Bruno, ainda aguarda julgamento (detalhe na foto).
De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o prazo foi encerrado no dia 5 de abril para mudança de legenda por vereadoras e vereadores. Já a filiação partidária para se candidatar em 2024, era no dia 6 de abril, ou seja, seis meses antes da eleição, o que não teria sido feita pelo ex-prefeito João do Bruno dentro do prazo.
Outro lado
O advogado de defesa, Dr. Júlio Evangelista, disse ao site, via mensagem de WhatsApp, que assim como ocorreu nas eleições anteriores, de 2016 e 2020, vai ganhar a causa do advogado impugnante e deixar o João do Bruno em condições plenas para o pleito deste ano de 2024.
João do Bruno é o candidato a vice-prefeito ao lado do Clóvis do Banco, da Coligação “Para Taquarussu continuar avançando”. A dupla terá como adversária na eleição municipal, Roberto Nem e do professor Airton Gordiano, da Coligação “A Força que vem do povo”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.