Buscar

22/05/2021 às 10:04, Atualizado em 22/05/2021 às 00:38

Ministros do STF votam pela manutenção da prova de concurso da PF

O tribunal analisou uma ação que foi apresentada por uma candidata de Pernambuco, que havia questionado a realização dos exames na pandemia

Cb image default
Divulgação

Ministros do Supremo Tribunal Federal votaram pela manutenção das provas do concurso da Polícia Federal. O certame oferece cargos para delegado, agente, escrivão e papiloscopista e as provas chegaram a ser adiadas por conta da pandemia, mas devem ser realizadas neste domingo (23).

O tribunal analisou uma ação que foi apresentada por uma candidata de Pernambuco, que havia questionado a realização dos exames "mesmo com os inúmeros decretos restritivos dos estados e municípios, bem como os altos índices de contágios, infecções e mortes pela Covid-19 em todo o país".

Os ministro possuem até às 23h59, horário de Brasília, para formalizarem seus votos e depositarem os votos na página do Supremo na internet. No caso do concurso da PF, é a primeira vez que o tribunal vai realizar este tipo de votação em apenas um dia.

A maioria no STF a favor da realização do concurso neste domingo foi formada com os votos de oito dos 11 ministros: Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Marco Aurélio Mello, Nunes Marques, Luiz Fux, Rosa Weber e Ricardo Lewandowski.

A Polícia Federal foi autorizada a abrir concurso público para 1.500 vagas, ainda em dezembro do ano passado. As vagas do concurso serão para os seguintes cargos: 123 vagas de delegado, 400 vagas de escrivão, 84 vagas de papiloscopista e 893 vagas de agente.

As vagas foram, preferencialmente, para os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e em unidades de fronteira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.