Ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou, em vídeo divulgado no Youtube, que deixará o cargo, nesta quinta-feira (18). Nome do substituto ainda não foi anunciado e Weintraub afirma que recebeu convite para ser diretor do Banco Mundial. (Veja o vídeo abaixo).
"Dessa vez é verdade. Eu tô saindo do MEC e vou começar a transição agora e nos próximos dias eu passo o bastão para o ministro que vai ficar no meu lugar, interino ou definitivo. Neste momento eu não quero discutir os motivos da minha saída, não cabe", disse o ministro no vídeo.
Ele também aproveitou para agradecer o presidente. "Tô fechando um ciclo e começando outro e sigo apoiando o senhor [Bolsonaro] como fiz nos últimos três anos", afirmou.
Presidente Jair Bolsonaro também comenta sobre a saúde de Weintraub no mesmo vídeo.
"É um momento difícil, todos os meus compromissos de campanha continuam de pé. Busco implementá-lo da melhor forma possível. A confiança você não compra, você adquire. Todos que estão nos ouvindo agora são maiores de idade, sabem o que o Brasil está passando. E o momento é de confiança. Jamais deixaremos de lutar por liberdade. Eu faço o que o povo quiser", afirma Bolsonaro.
Weintraub assumiu o cargo em abril de 2019, após a saída de Ricardo Vélez Rodríguez, e permaneceu no posto por 14 meses. Nos últimos dias, houve aumento da pressão da ala política do governo pela substituição do ministro, que defendeu a prisão de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em reunião ministerial e, no último domingo (14), participou de um protesto com pautas antidemocráticas e inconstitucionais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.