Buscar

18/04/2021 às 09:30, Atualizado em 18/04/2021 às 01:09

Ministério Público Eleitoral se manifesta contrario anulação dos votos a candidatos a vereadores do PTB em Batayporã

Segundo um advogado - ouvido pelo site Nova Noticias, dificilmente a juíza eleitoral vai se posicionar contraria ao MP.

O Promotor da 5ª Zona Eleitoral, Paulo Leonardo de Faria, não acatou a denuncia feita pelo ex-vereador de Batayporã, Maximo Carlos Guimarães Jeleznhak (MDB), onde ele alegava que a chapa composta pelos candidatos e candidatas do PTB ao legislativo municipal, na eleição de 2020 teriam utilizado candidaturas laranja. Ele opinou pela decadência da ação proposta pelo ex-edil. Agora o processo vai para as mãos da juíza eleitoral.

Pelo levantamento feito pelo site Nova Noticias, o PTB lançou 12 candidatos, sendo que o único eleito foi o Diego Ricardy da Costa Vieira, com 323 votos, o mais votado entre os eleitos.

Conforme o ex-vereador, a Coligação onde os referidos candidatos disputaram a eleição para o legislativo municipal teriam violado a cota de gênero e a candidata "Cida Argentina" não concorreu, de fato, ao processo eleitoral.

Segundo um advogado - ouvido pelo site Nova Noticias, dificilmente a juíza eleitoral vai se posicionar contraria ao MP. Veja a integra do parecer, fazendo o download.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.