Buscar

24/05/2021 às 17:00, Atualizado em 24/05/2021 às 16:46

Kemp e Camila Jara comemoram filiação de Jean Wyllys ao PT

Ex-deputado se filia ao Partido dos Trabalhadores para construir programa de governo em possível candidatura de Lula

Cb image default
Foto - reprodução TopmidiaNews

Os petistas de Mato Grosso do Sul enxergam de forma positiva a entrada do ex-deputado Jean Wyllys no partido. O militante anunciou, na semana passada, a saída do Psol para se filiar ao PT e ajudar nas articulações e campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O ex-parlamentar, de 47 anos, participa de filiação online hoje (24), com presenças da ex-presidente Dilma Rousseff, Lula e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

Para o deputado estadual Pedro Kemp, a vinda de Wyllys ao PT vai contribuir com a luta do partido. “Jean Willys é um grande intelectual, valoroso militante dos direitos humanos e defensor dos direitos das pessoas LGBTs. Além do mais, já demonstrou ter compromisso com a defesa de um modelo de sociedade mais justa e democrática. Portanto, tem tudo a ver com o projeto político do PT. É muito bem-vindo ao nosso partido. Vai contribuir muito com nossa luta.”

A vereadora de Campo Grande, Camila Jara, deu boas-vindas ao doutorando nas redes sociais.

O que diz o ativista

Wyllys disse à revista Veja que não pretende se candidatar a cargo político e só retorna ao país quando se sentir seguro. Ele afirmou que também não quer cargo, caso Lula vença as eleições em 2022, mas pretende ajudar a construir um programa de governo que atenda agenda econômica sustentável, defesa dos direitos humanos e combate as fake news.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.