Buscar

18/06/2020 às 07:00, Atualizado em 17/06/2020 às 23:47

Juiz determina que vereador João Dan seja incluído na lista de filiação do PDT e cancele a filiação no PSDB

Eleições 2020.

Segundo decisão do juiz eleitoral Dr. Robson Celeste Candelório divulgada nesta semana (decisão completa abaixo), é para o cartório eleitoral manter a filiação do vereador João Luiz Salto Dan no PDT (Partido Democrático Trabalhista).

Conforme já noticiado pelo Nova Noticias, o vereador João Dan foi eleito pelo PSDB (Partido Socialista Democrático Brasileiro), mas como a Lei Eleitoral permitiu durante a janela de transferência no mês de março a possibilidade de troca de partido, o edil então trocou o ninho Tucano pelo Brizolista, porem o PSDB não teria aceitado a desfiliação e mantido no nome do vereador na legenda.

Confira abaixo a integra da decisão do juiz Dr. Robson Celeste Candelório. Cabe recurso.

Cb image default
Divulgação

Outro lado

Em contado com a redação do Nova Noticias, o advogado do PSDB, Dr. Thiago Antonio, informou que no dia 03 de abril, o vereador João Dan, procurou o PSDB com um documento de desfiliação do PDT, o qual foi comunicado na justiça eleitoral e na oportunidade ele (João Dan), solicitou a sua filiação no PSDB.

Conforme a versão do advogado, em nenhum momento o PSDB de Nova Andradina agiu de má fé ou tentou fazer qualquer outra situação com o vereador João Dan.

O advogado ainda disse que o partido vai se manifestar no processo e vai deixar na mão do magistrado, a decisão. De acordo com o advogado, somente o vereador João Dan foi ouvido pela justiça e não foi dado ao PSDB a oportunidade de se manifestar. ‘Foi uma decisão unilateral’, disse Thiago Antônio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.