Nesta semana, o vereador Airton Castro apresentou indicação em que solicita uma licitação e pede para que sejam convocadas todas as entidades prestadoras de serviços de assistência à saúde na área ambulatorial.
A iniciativa visa reunir ainda as respectivas emissões de laudos dos
exames realizados no Sistema Único de Saúde (SUS), para o conjunto total de procedimentos, com finalidade diagnóstica e diagnóstico em laboratório clínico da Tabela Unificada de Procedimentos/SUS, do Ministério da Saúde, de caráter urgente e inadiável, aos pacientes do SUS e também para atender a demanda de Urgência e Emergência da rede municipal de Saúde.
“Tem como também finalidade sistematizar as ações no atendimento dos estabelecimentos de saúde, contribuindo para a melhoria da gestão em saúde. A convocação permite a construção de um banco de dados para diagnóstico, avaliação, planejamento e programação das ações de saúde, realiza o cadastramento de indivíduos e domicílios, sendo utilizado em programas de agente comunitários de Saúde e Saúde da Família Municipal”, escreveu o parlamentar em trecho da indicação.
A indicação foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, e ao secretário municipal de Saúde, Arion Aislan.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.