O secretário de Obras, Eduardo Riedel, estima que o auxílio emergencial, anunciado nesta sexta-feira (19), pelo Governo de MS, deve ajudar milhares de famílias no Estado. Ele classificou a ajuda alimentar como ''necessária e urgente''.
O objetivo desse programa de suporte alimentar e reduzir o impacto social da pandemia nas famílias mais vulneráveis. O texto será encaminhado para apreciação na Assembleia Legislativa de MS.
"Estamos estudando a consequência social da pandemia e nesse momento nos debruçamos para que pudéssemos formatar um programa de suporte alimentar para a população que mais precisa e essa é a intenção", destacou o secretário Eduardo Riedel.
O secretário disse que o Governo deve enviar o projeto o quanto antes para votação na Casa de Leis.
"O critério será por renda, serão cerca de 100 mil famílias e o valor será superior ao Vale Renda, de 20 mil famílias, poderão migrar para esse novo programa".
A decisão tomada pelo Governo do Estado já é resultado dos embasamentos feitos pelo Programa Prosseguir, uma ferramenta que tem como foco a ciência e assim auxiliar os prefeitos na tomada de decisão.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.