Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, teria participado de jantar na casa de Joesley Batista, sócio da JBS, para negociar propina em favor de Robinson Faria (PSD-RN), atual governador do Rio Grande do Norte.
O relato foi feito por Ricardo Saud, diretor do grupo empresarial, e está em um dos vídeos da delação premiada divulgados nesta sexta-feira (19). Segundo conta Saud no depoimento, Abravanel teria ido ao encontro para acompanhar o noivo Fábio Faria, deputado federal pelo PSD-RN e filho de Robinson.
O propósito da reunião seria arrecadar fundos para a campanha de Robinson, que terminou eleito em 2014. Não fica claro, no registro, se Fábio também estaria recolhendo propina para a própria campanha.
"Foi um jantar muito elegante. Foi o Fábio Faria com a noiva dele, Patrícia Abravanel, filha do Silvio Santos, o Robinson faria com a esposa dele, nós todos com as nossas esposas para tratarmos de propina", disse. "Até bacana, né? Todo mundo com as esposas junto", acrescentou, ironicamente.
À época noivos, Patrícia e Fábio se casaram em abril de 2017. Patrícia Abravanel é apresentadora do SBT. Procurada, a emissora disse que "não comenta sobre vida pessoal de seus funcionários".
O UOL também tentou contato com Patrícia Abravanel, Robinson Faria e Fábio Faria, mas ainda não obteve respostas. JBS queria concessão de água e esgoto O diretor da JBS afirma que o grupo tinha interesse, como contrapartida, em assumir a concessão de água e esgoto do estado.
Fonte - UOL
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.