A empresa VCA Produções Ltda ingressou com uma ação judicial de ‘execução por quantia certa’ contra o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PSD), cobrando dívida de 1,25 milhão que, após correções monetárias e juros de 1% ao mês, soma a quantia de R$ 1.893.896,37.
A nota promissória foi assinada em 30 de dezembro de 2014, após a campanha de Nelsinho para o Governo do Estado. “O executado, a despeito de instado a tanto, recusa-se a pagar voluntariamente o montante devido, daí porque se requer seja determinada sua citação, no endereço declinado no preâmbulo desta peça, para que no prazo de três dias pague a quantia”, argumenta o advogado Gustavo Romanowski Pereira na ação.
A VCA Produções é uma empresa especializada em criação, produção e edição de documentários, reportagens, programas e filmes de publicidade para distribuição em televisões e cinema, além de organização de feiras, eventos culturais e esportivos, festas, exposições e congressos. Os sócios são Marcia Peluffo Zahran e Antonio Carlos Moreira Turqueto.
Na hipótese de não pagamento no prazo legal, a empresa solicita ainda a penhora de dinheiro existente nas contas bancárias de Nelsinho ou, alternativamente, o arresto de bens de seu patrimônio, tantos quantos bastem para garantir a execução da dívida, inclusive por meio eletrônico.
O processo está em tramitação na 5ª Vara Cível de Campo Grande e aguarda sentença do juiz Zidiel Infantino Coutinho. A reportagem tentou o contato com o ex-prefeito por telefone, mas ele não atendeu nem retornou as ligações até o fechamento desta matéria. A defesa de Nelsinho também não se pronunciou na ação judicial ainda.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.