Candidato à Prefeitura de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PSDB) disse que vai investir no setor da cultura na cidade. Para ele, a pandemia do novo coronavírus mostrou que a área é essencial para a saúde mental e física das pessoas.
"Nos últimos meses, com o isolamento social e a pandemia, muito do que vem da cultura tem nos ajudado a manter a cabeça no lugar, já parou pra pensar? As músicas, as apresentações, os filmes e as nossas tradições nos ajudaram a relembrar quem a gente é, e também aliviaram o estresse do dia a dia. Por isso, no meu mandato, vamos fazer investimentos nessa área, que não pode ser deixada de lado, afinal, nesse momento tão desafiador, a rede de trabalhadores da cultura permaneceu ativa, e nós passamos a conhecer melhor, os agentes culturais e artistas da nossa região" afirmou na página do Facebook.
O programa de governo de Hashioka traz o Programa Cidade em Arte, para fortalecer a cultura no município. A ideia é viabilizar iniciativas para estimular a produção artística e garantir que a retomada das atividades de forma responsável. O tucano quer implantar projetos de promoção das várias expressões culturais.
Com o Programa Cidade em Arte, o candidato quer elaborar um conjunto de ações para valorizar a criação artística e fortalecer a identidade cultural de Nova Andradina. São as pessoas produzindo arte e expressando a própria cultura. Além disso, é previsto incentivos fiscais aos produtores culturais. Com informações da assessoria.
Os outros três candidatos não divulgaram ao Nova Noticias nenhum compromisso dos postulantes nesta eleição.,
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.