Buscar

07/05/2017 às 19:18, Atualizado em 07/05/2017 às 22:21

Em Corumbá, Azambuja destaca ajuda financeira para campeonato em meio a crise

Partida da final do sul-mato-grossense aconteceu neste domingo.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou, em sua chegada na cidade de Corumbá, que é momento de grande importância por ter sido possível ajudar financeiramente a disputa, mesmo em momento de crise. Na ocasião, o chefe do executivo estadual enfatizou ainda a relevância em ter reaberto o Morenão.

“É como muita alegria que venho aqui compartilhar com todos vocês de Corumbá e de todo o Estado desse grande momento do nosso futebol, que é a decisão de um título. É uma alegria também em poder, mesmo nas dificuldades da crise, estar ajudando financeiramente o nosso campeonato e reabrindo o Morenão, que é o maior palco do nosso futebol”, disse Azambuja.

Reinaldo assistiu a grande final do Campeonato Estadual 2017, entre Corumbaense e Novoperário, no Estádio Arthur Marinho, quando a  equipe do Pantanal venceu por 2 a 1. Ele foi recepcionado pelo prefeito Ruiter Cunha, dirigentes dos dois clubes e lideranças políticas da região.

Além dos recursos (R$ 200 mil) destinados pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte, ao projeto de revitalização do Estádio Pedro Pedrossian (Morenão), por determinação do governador foram destinados ainda R$ 775 mil para os dez clubes que disputaram a primeira fase do campeonato, verba esta para pagamento de despesa disputa, como deslocamento das delegações para as cidades.

“Ter o Corumbaense em mais uma final do campeonato, depois de 30 anos, é um orgulho para a cidade, tenho certeza, e o futebol é isso, alegria, disputa e, acima de tudo, muita harmonia e espírito esportivo”, comentou o governador ao chegar na cidade.

Acompanham Azambuja, o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel e o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.