Buscar

01/09/2021 às 15:31, Atualizado em 01/09/2021 às 16:22

Em cerimônia de homenagens, Reinaldo Azambuja diz que sede do DOF será entregue no início de 2022

O governador participou da cerimônia que marca o aniversário de 34 anos da força de segurança pública que mais apreende drogas no Brasil.

Cb image default
Foto: Chico Ribeiro

Em Dourados, o governador Reinaldo Azambuja destacou, na terça-feira (31), os investimentos para impedir e coibir a entrada de drogas e armas e afirmou que, no início do próximo ano, vai inaugurar a sede própria do DOF. Ele participou da cerimônia que marca o aniversário de 34 anos da força de segurança pública que mais apreende drogas no Brasil.

“O Departamento de Operações de Fronteira orgulha Mato Grosso do Sul. Primeiro, pelos resultados que tem obtido em apreensões de drogas. Totalizamos mais de 1.050 toneladas de drogas. É o que mais contribui em retirar drogas de circulação no Brasil. Mais de 2.024 veículos [furtados ou roubados] foram apreendidos, nesse período. Ficamos felizes de executar a sede própria. Agora, no início do ano [de 2022], vamos inaugurar a sede própria, com heliponto, com helicóptero, com uma estrutura melhor para reforçar ainda mais a segurança da fronteira”, afirmou o governador.

Somente neste ano, o DOF já apreendeu 154,3 toneladas de drogas na região de fronteira e 7,8 toneladas de agrotóxicos. além de prender 387 pessoas, a maioria por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Reinaldo Azambuja declarou ainda que vai ampliar o efetivo e a estrutura do departamento e lembrou que a sede receberá o nome “Coronel Adib Massad”, em homenagem ao militar que dirigiu o DOF e se tornou sinônimo de eficiência no combate à criminalidade. Na construção da nova sede, o Governo do Estado investe mais de R$ 5 milhões.

Homenagens

A medalha Águia da Fronteira é outorgada a autoridades civis e militares, como reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao DOF. Foram homenageados, neste ano, 61 pessoas, incluindo o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.