Buscar

02/06/2021 às 15:37, Atualizado em 02/06/2021 às 15:39

Em Brasília, Prefeitura apresenta pautas de Batayporã ao FNDE

Conforme explicou Germino, a pauta enfatizou a necessidade de regularização de pendências referentes à construção da Escola Municipal Shiozo Takahashi, inaugurada em 2020

Cb image default
Foto - Divulgação Assomasul

Nesta semana, a Prefeitura de Batayporã discutiu demandas locais junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O prefeito Germino Roz (PSDB), o vice Cacildo Paião (PSD) e a secretária municipal Fernanda Scarlat participaram de reunião na Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) para discutir convênios, solicitar recursos e regularização de pendências.

Conforme explicou Germino, a pauta enfatizou a necessidade de regularização de pendências referentes à construção da Escola Municipal Shiozo Takahashi, inaugurada em 2020, recursos para cobertura de quadra poliesportiva da Escola Anizio Teixeira e o termo aditivo de convênio com o Programa Caminhos da Escola.

A equipe também apresentou o planejamento de ações para integrar o Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec) do Ministério da Educação (MEC). Os projetos envolvem gestão educacional, formação de profissionais da educação, práticas pedagógicas, infraestrutura e recursos pedagógicos.

“A agenda foi promissora porque contamos com a assessoria técnica da nossa Secretaria de Educação, além do suporte do gabinete do senador Nelson Trad, e do superintendente da Sudeco, Nelson Fraga. Com certeza, nós retornamos com boas expectativas”, analisou o prefeito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.