Buscar

08/12/2025 às 06:31, Atualizado em 07/12/2025 às 17:07

Eleições 2026 vão ter novo embate entre ex-governadores André Puccinelli e Zeca do PT

Vinte e seis anos depois da primeira disputa, ex-governadores vão concorrer ao mesmo cargo na Alems

Cb image default
Foto - Reprodução site Midiamax

As eleições de 2026 trarão um novo embate entre os ex-governadores de Mato Grosso do Sul André Puccinelli (MDB) e Zeca do PT. Ambos são pré-candidatos a deputado estadual.

Assim, esta é a terceira vez que eles concorrem a uma eleição nas urnas. A primeira disputa entre eles foi em 1996, pela Prefeitura de Campo Grande. Conforme os dados do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), em segundo turno, Puccinelli venceu a disputa por apenas 411 votos de diferença de Zeca.

Depois, em 2010, o emedebista venceu o petista na disputa pelo governo estadual.

E a disputa retorna 26 anos depois do primeiro embate, com os dois na corrida por uma vaga na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Zeca vai tentar a reeleição. No pleito de 2022, o petista foi o terceiro mais votado, com 47.193 votos.

Já André pretende voltar ao Legislativo após ficar em terceiro lugar as eleições ao governo estadual em 2022, quando conseguiu 247.093 votos.

Ao Jornal Midiamax, Puccinelli reafirmou sua pré-candidatura. “Zeca pode pedir música no ‘Fantástico’, porque vou bater ele [nas urnas] pela terceira vez em número de votos”, disse em tom de brincadeira.

Por sua vez, Zeca disse que todos estão na expectativa para saber quem será o mais votado. “Eu sei, tenho claro na minha cabeça que o Puccinelli tem muito mais estrutura, muito mais dinheiro que eu. Então, esse dinheiro, ter esse peso enorme, tem possibilidade de me ganhar. Mas eu tenho convicção aqui no chão, nas cidades, nos assentamentos, na agricultura familiar, eu sou bem votado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.