Publicado em 12/09/2024 às 16:43, Atualizado em 12/09/2024 às 17:52
O médico vai substituir a enfermeira Marcela Leite, após ter seu nome impugnado pela justiça eleitoral
O nome do médico Valerio Jose Bento, de 42 anos, foi o escolhido para ser o candidato a vice-prefeito da coligação Desenvolvimento com Humanização, que tem como candidato a prefeito o Edmilson Gaiseiro, do MDB.
O médico que é natural da cidade de Iturama – MG, é do mesmo partido da enfermeira Marcela Leite, ou seja, o Republicanos que teve seu nome indeferido pela justiça eleitoral na última segunda-feira.
Relembre o caso
Consta na decisão da justiça eleitoral, que a Marcela Leite Macedo, teria solicitado o seu afastamento de desincompatibilização no sábado (06/07/2024), por e-mail e dentro do prazo legal, mas na segunda-feira, dia, em 08/07/2024, foi ao seu local de trabalho e exerceu suas funções após o encerramento do prazo de desincompatibilização.
Denuncia
O pedido de impugnação do nome da Marcela Leite foi feito pela FEDERAÇÃO PSDB CIDADANIA, que tem como a candidato (reeleição) a prefeito, Germino Roz.
Conforme o pedido do departamento jurídico da Federação PSDB – Cidadania, a enfermeira não havia se desincompatibilizou no prazo legal de suas funções.
Diante da decisão da justiça eleitoral de inelegibilidade, a enfermeira Marcela Leite, renunciou a candidatura junto ao Cartório Eleitoral na segunda-feira, dia 09-09.
Fala do candidato a prefeito
Apesar da necessidade em trocar o candidato a vice, Gaiseiro relatou ao site Nova Noticias que está muito contente com a massa que o acompanha e a receptividade nas casas por onde passa.
Edmilso Gaiseiro também fez questão em dizer que a "na nossa campanha o carro chefe é o povo, não tenho vínculo de preferência por nenhum candidato a vereador ou vereadora, tenho todos como amigos e companheiros independente de partido ou poder político. Cheguei até aqui primeiramente graças a Deus, companheiros e ao povo que clamou pelo meu nome, então não tenho principal aliado e sim o povo ao meu lado", disse o emedebista.