Buscar

19/08/2021 às 17:00, Atualizado em 19/08/2021 às 15:38

Deputados batem boca na Alems por Bolsonaro: ‘não estamos falando de roubalheira’

Discussão começou com pedido para baixar ICMS do combustível

Capitão Contar (PSL) e Eduardo Rocha (MDB) se desentenderam e bateram boca por causa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a sessão nesta quinta-feira (19).

O desentendimento começou quando Contar fez um pedido ao secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula (PSDB), que esteve na Casa de Leis para entregar projeto de lei para retirar o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação) da bandeira vermelha na conta de luz do Estado.

Contar comentou: “Vou aproveitar a presença do Sérgio de Paula para que olhe para essa questão e pedir também para baixar o ICMS do combustível, que está muito caro”, afirmou.

Na sequência, Rocha disse: “Concordo com o Contar, mas tem que pedir para o Bolsonaro avisar a Petrobras para parar de dar aumento, que só neste ano foram nove”.

Contar, então, rebateu: “Tantos anos de PT e agora falando de Petrobras”. Na mesma hora, ele foi interrompido pelo emedebista. “Não estamos falando de roubalheira, estamos falando da sobrevivência da população”.

Não é a primeira vez que os parlamentares batem boca durante a sessão. Em julho, Contar criticou Rocha por parabenizar o aumento de impostos feito pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Na época, o bolsonarista disse achar interessante essa defesa. “Acho muito interessante ele defender o governador Reinaldo, dizendo que as medidas duras aprovadas na Casa que o estado tem fôlego para pagar os servidores em dia”. O bolsonarista questionou ainda: “mas a que custo isso? Aumentando ITCD, Fundersul, ICMS da gasolina”.

Fonte - Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.