Buscar

16/08/2021 às 15:30, Atualizado em 16/08/2021 às 15:22

Deputado pede regime de urgência em projeto de lei que prevê terceira dose da vacina contra a Covid-19

Projeto determina aplicação da terceira dose para idosos e pessoas com comorbidades

Cb image default
Divulgação

O deputado estadual João Henrique Catan (PL), autor do projeto de lei que prevê aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas idosas e com comorbidades, pediu regime de urgência na tramitação da proposta na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

No pedido para tramitar em regime de urgência, o deputado alega que a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em públicos específicos já é uma realidade Brasil afora.

A proposta foi protocolada na Casa de Leis em junho. “Este regime de urgência se faz necessário porque nosso projeto de lei prevê a aplicação da terceira dose em idosos acima de 60 anos e pessoas com comorbidades que comprovarem, por meio de exame, a baixa ou total falta de anticorpos contra a doença. Trata-se de um público que necessita desta atenção diferenciada”, disse.

A necessidade de reforço na vacinação contra covid-19 gerou um estudo, realizado pela SES-MS (Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul), que enviou as informações para o Ministério da Saúde e outras instituições solicitando o envio de vacinas para aplicação de 3ª dose nesse público.

Ainda conforme Catan, a pesquisa da Secretaria revelou que de fevereiro a maio deste ano, pessoas com mais de 60 anos adquiriram imunidade contra o coronavírus, mas que, depois deste período, foi registrado aumento do número de casos e de mortes entre pessoas deste grupo. “São dados reais e, por isso, não podemos ignorá-los. Nosso projeto de lei busca exatamente garantir a este público e às pessoas com comorbidades mais uma dose da vacina para a imunização total”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.