Parte da cúpula do PSDB de Mato Grosso do Sul se reuniu, na tarde deste domingo (7), e escolheu o atual secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, para assumir a Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul).
A aprovação, no entanto, ainda depende do aval do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que deve divulgar um novo titular para a pasta na terça-feira (9).
“Terça-feira ou no mais tardar antes do Carnaval o governador deve anunciar um novo secretário. O nome do Riedel está cotado, o Riedel está convicto de que pode ser ele, mas a decisão será sempre do governador”, comentou o presidente do partido, Sérgio de Paula.
Quem estava à frente da Seinfra era o vice-governador Murilo Zautith (DEM), que foi exonerado no dia 11 de janeiro, depois de dois anos no cargo. No lugar dele, assumiu Luis Roberto Martins de Araújo, como secretário interino.
Segundo Sérgio de Paula, Eduardo Riedel é uma boa escolha para chefiar uma das secretarias mais importantes do governo de Mato Grosso do Sul. “Se for o Riedel o partido vai ficar satisfeito, acredito que ele tem a capacidade de fazer um bom trabalho. O governador vai ter bastante tranquilidade para escolher”, completou.
Eduardo Riedel também é um dos cotados para ser o sucessor do governador nas eleições de 2022. O encontro deste domingo reuniu os deputados federais Beto Pereira e Rose Modesto, o ex-vereador Flavio Cesar, além do próprio Eduardo Riedel.
Com informações do Campograndenews
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.