Buscar

22/05/2021 às 09:00, Atualizado em 21/05/2021 às 23:07

Como parte do programa “Governo Presente e Municipalista”, Governador Azambuja visita Nova Andradina e fala sobre melhorias para a região do Vale do Ivinhema

Em visita, acompanhado do Secretário de Estado de Infraestrutura, Azambuja destacou investimento para as obras públicas do Estado

Cb image default
Governador do MS, durante entrevista a imprensa em Nova Andradina.Foto - Kátia Ellen

Nesta sexta-feira, 21, o Governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, acompanhado do Secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, estiveram em Nova Andradina durante toda a tarde para dar seguimento à agenda do Governo do Estado no Programa “Governo Presente e Municipalista”.

A comitiva do Governador primeiro esteve nas obras de pavimentação asfáltica da MS-473, obra essa com extensão de 22,3 km com previsão de entrega para maio de 2022, com a presença do diretor-geral do IFMS Campus Nova Andradina, Cláudio Zarate Sanavria, e a Reitora Profa. Elaine Cassiano. A obra visa interligar a região e dar acesso ao campus do IFMS, trazendo condições melhores de tráfego.

Em seguida, durante coletiva à imprensa, Azambuja falou sobre as ações do Governo perante os municípios e a participação das prefeituras na coleta de demandas municipais. Disse que alguns investimentos já foram pactuados para a região do Vale do Ivinhema e que o Estado recuperou a sua capacidade fiscal após 6 anos chegando a uma categoria do Tesouro Nacional que propicia a abertura de crédito com aval da União. “Somos o maior crescimento de PIB esse ano, talvez o Estado que vá gerar mais empregos positivamente. Já somos, de longe, o Estado per capita que mais investe nos seus recursos em benefício de obras estruturantes para o cidadão”, frisa Azambuja.

Cb image default

Governador chegando à sede da Prefeitura de Nova Andradina com o prefeito Gilberto Garcia

Foto: Kátia Ellen

Ao ser questionado pelo site Nova Notícias sobre reivindicações do prefeito Gilberto Garcia, do PL, Azambuja disse que muitos investimentos foram pactuados sendo que a obra da MS-473 é uma das prioridades que está em desenvolvimento até pelo apoio ao IFMS, mas inclui nesses investimentos recapeamento de vias, controle de erosão, ampliação de saneamento, parcerias na área habitacional, inclusive a entrega de alguns apartamentos que darão melhor condição a famílias de Nova Andradina, apoio financeiro e aporte ao atendimento regional na saúde, assinatura de convênio para instalação de ar condicionado no Centro de Convenções e muitas parcerias.

Dando continuidade à agenda, o Governador foi recepcionado pelo prefeito Gilberto Garcia no Paço Municipal para atender os prefeitos da região e as demandas locais dos municípios. Em sua última declaração à imprensa no fim da tarde, avaliou a visita positivamente trazendo notícias animadoras para o desenvolvimento do Estado do Mato Grosso do Sul, como o maior crescimento do PIB, investimentos fiscais garantidos aos municípios e programas direcionados à população, como o MS Mais Social.

Estiveram na prefeitura acompanhando a visita, além dos prefeitos da região, vereadores de Nova Andradina, o Secretário Municipal de Saúde, Sérgio Maximiliano, o Diretor do Hospital Regional, Norberto Fabri e o presidente da ALMS, o Deputado Paulo Corrêa (PSDB).

Cb image default
Prefeitos ao lado do governador e deputado Paulo Correia.Foto - Katia Ellen

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.