Publicado em 02/04/2020 às 11:00, Atualizado em 02/04/2020 às 00:14
Com a filiação de mais quatro vereadores, MDB fortalece projeto de reeleição do Prefeito Jorge Takahashi.
Os vereadores Cícero Humberto Leite, Nivaldo Moreira, Danilo Enz e Samuel Macedo oficializaram a mudança de legenda, durante o período da janela partidária - para que os parlamentares troquem de legenda sem o risco da perda do mandato.
Os quatro se filiaram ao MDB, que agora passa a ter a maior bancada na Câmara de Vereadores de Batayporã, com seis. O partido já tinha em seu quadro os vereadores Mauricio Ribeiro e Cabo Máximo.
O processo para troca de partidos aconteceu durante o mês de março e vai terminar na sexta, dia 03. Outro vereador que trocou de legenda em Batayporã foi o Germino Roz. Ele deixou o PR e foi para o PSDB.
Debandada
O Nova Noticias já havia noticiado nesta semana que a filiação do vereador Germino Roz no PSDB, iria acontecer a debandada dos três vereadores (Cícero, Nivaldo e Danilo) que foram eleitos pelo partido na eleição do ano de 2016. O vereador Samuel foi eleito pelo PSB. Ele também vai reforçar o MDB.
‘No diretório antigo, ninguém queria o Germino’, disse o Presidente da Câmara Cícero Leite, e ex-presidente do diretório do PSDB em Batayporã.
‘Agora com a nossa filiação no MDB, nós temos condições de eleger o maior numero de vereadores na eleição deste ano e fortalecer o projeto do prefeito Jorge Takahashi’, disse Cícero Leite ao Nova Noticias.
"São grandes valores, cada um na sua característica. Junto com a alegria vêm às responsabilidades, por sermos uma das maiores bancadas temos que, mais do que nunca, reafirmar o compromisso de responder o que a sociedade cobra de nós", disse o vereador.
Durante entrevista ao site, por telefone, Cícero Leite disse que além dos quatro vereadores, outras lideranças importantes e com votos no município de Batayporã estarão assinando ficha de filiação até a próxima sexta-feira, dia 03. 'Estamos preparados para a disputa', finalizou Leite.