Com a proposta de fomentar os pequenos negócios locais, reconhecendo a importância dos microempreendedores individuais, pequenas e micro empresas para a dinamização das economias dos municípios, o Governo Estadual realiza até esta quarta-feira (09), em Campo Grande, o evento “Rota do Desenvolvimento”.
Acompanhada por um grupo de Nova Andradina, a iniciativa oferece atividades gratuitas distribuídas em espaços temáticos, exposições, palestras, oficinas e minicursos sobre temas como: inovação, administração do tempo, layout de loja, alimentação fora do lar, colocando uma ideia no papel, liderança e oportunidades em compras públicas.
“A Rota está inserida no âmbito do Propeq – Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios, iniciativa que também reforçamos em âmbito municipal e que resultou na conquista do troféu “Atores do Desenvolvimento”, durante a 9ª edição do prêmio Prefeito Empreendedor”, ressalta o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Marcio Costa.
“Implementamos medidas específicas para o desenvolvimento dos pequenos negócios, o que nos inspira a prosseguir com os planos de aprimoramento. Movimento este que, liderado pelo prefeito Roberto Hashioka, demonstra um ganho de confiança e estímulo ainda mais significativo ao empreendedorismo”, conclui o secretário.
Ação estratégica da gestão do governador Reinaldo Azambuja, a Rota do Desenvolvimento é uma união de esforços entre o poder público e o setor produtivo num programa inédito que visa a criação de um ambiente favorável ao crescimento dos pequenos negócios em todas as macrorregiões do estado, promovendo o desenvolvimento e gerando empregos urbanos e rurais.
Fonte - assessoria
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.