Buscar

20/04/2021 às 09:00, Atualizado em 19/04/2021 às 22:14

NOVA ANDRADINA: Câmara requer informações sobre o Núcleo Municipal de Educação Especial

No documento, os parlamentares querem saber quantos alunos da rede municipal são assistidos pelo Núcleo Municipal de Educação Especial

Cb image default
Foto: Agência 7ª Arte

A Câmara Municipal de Nova Andradina aprovou, em sessão ordinária deliberativa, requerimento para obter informações sobre o Núcleo Municipal de Educação Especial – NUMESP.

O documento, apresentado pela vereadora Gabriela Delgado (PSB) e pelos vereadores Josenildo Ceará (PT) e Deildo Piscineiro (PSDB), foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao prefeito Gilberto Garcia e à Secretária Municipal de Educação, Giuliana Masculi Pokrywiecki.

No documento, os parlamentares querem saber quantos alunos da rede municipal são assistidos pelo Núcleo Municipal de Educação Especial, e quantos alunos são atendidos diagnosticados com TEA (Transtornos do Espectro Autista).

Os vereadores solicitaram ainda informação sobre qual o papel geral do NUMESP e a principal função desempenhada com os alunos diagnosticados com TEA, e por quantos profissionais a equipe é formada e quais suas qualificações e respectivas funções.

“Precisamos destes esclarecimentos nos trabalhos realizados na rede de educação municipal, referente a inserção escolar e desenvolvimento dos alunos diagnosticados com TEA e, até mesmo, portadores de deficiências com necessidades especiais, no intuito de saber o andamento desempenhado pelo referido núcleo”, expuseram os parlamentares.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.