Buscar

18/04/2021 às 11:36, Atualizado em 18/04/2021 às 01:38

Bolsonaro visita cidade de Goiás com Pazuello e causa aglomeração

O presidente estava acompanhado do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, que comandou a pasta durante seis dos doze meses da pandemia de coronavírus.

Cb image default
Divulgação

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), foi a Goianápolis, no centro do estado de Goiás, na manhã deste sábado, dia 17 de abril.

Sem máscara, ele cumprimentou dezenas de apoiadores que se amontaram em grades de um campo de futebol para vê-lo e pegou um bebê no colo.

O presidente estava acompanhado do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, que comandou a pasta durante seis dos doze meses da pandemia de coronavírus.

Pazuello é alvo de um inquérito – aberto enquanto ele ainda era ministro – que apura a atuação dele durante a crise sanitária no Amazonas no início do ano, quando houve falta de oxigênio para tratar pacientes de Covid-19.

Visita a Goianápolis

Bolsonaro também estava acompanhado do deputado federal major Vitor Hugo, líder do PSL na Câmara. O parlamentar gravou parte da visita e a transmitiu por meio das redes sociais.

Durante cerca de 15 minutos, Bolsonaro cumprimentou as pessoas que estavam no local com apertos de mão. Um dos apoiadores passou um bebê por cima da grade do campo para que o presidente o pegasse.

O deputado explicou que a intenção da visita do presidente ao município do interior goiano era apenas ver a população.

"A intenção foi de ouvir os problemas, sentir de que forma as ações do governo têm repercutido e tivemos uma impressão muito positiva, o presidente foi calorosamente recebido em Goianápolis", afirmou.

Em Goiás, há decreto desde 2020 que obriga o uso de máscaras no estado. A medida é considerada essencial para evitar a disseminação do coronavírus. As aglomerações também estão proibidas pelo mesmo motivo.

Desde 10 de março deste ano, Bolsonaro tem participado de eventos oficiais usando máscara. De acordo com levantamento no site de fotos da Presidência, antes desta data, a última vez em que Bolsonaro havia usado máscara em evento oficial foi em 3 de fevereiro, na sessão solene de abertura do ano legislativo do Congresso.

Com informações do G 1

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.