Publicado em 01/08/2024 às 12:00, Atualizado em 01/08/2024 às 12:19
Negociação do acordo entre o ex-presidente e ex-governador Reinaldo Azambuja implodiu a direita em MS
Na terça-feira (30) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu em Brasília a coronel Neidy Nunes Barbosa, para ato de filiação.
O próprio ex-presidente confirmou Neidy como vice do pré-candidato tucano Beto Pereira (PSDB), firmando aliança vista como negativa por outros representantes do partido.
Em vídeo, o ex-presidente confirmou o apoio ao PSDB, com a coronel Neidy como vice “na minha cota”, pontuou Bolsonaro. Também estavam na reunião o Tenente Portela, que desistiu da pré-candidatura para apoiar o PSDB, e os tucanos Reinaldo Azambuja, Beto Pereira e Eduardo Riedel.
“Vamos fazer de Mato Grosso do Sul, pela política, um dos melhores estados do Brasil, se Deus quiser”, finalizou ainda o ex-presidente antes de assinar a filiação de Neidy. Em nota do PL, também foi confirmada a participação da coronel na convenção municipal, na sexta-feira (2).
Outros municípios do MS
Em Ponta Porã o partido decidiu lançar candidatura própria, ignorando a aliança com o partido tucano. O anúncio foi feito na última semana, com o nome de Pompílio Junior para a disputa.
Na região do Vale do Ivinhema:
Em Batayporã, o PL, chegou a ensaiar a candidatura do empresário Anderson Paes, mas nesta eleição vai concorrer apenas com uma chapa de candidatos ao legislativo, pelo menos é o que ficou definido na convenção municipal realizada na semana passada.
Outra candidatura do PL que naufragou na região foi do vereador Arion Aislan, em Nova Andradina. Ele até chegou a colocar o seu nome a disposição do partido durante reunião do PL. Fez algumas viagens até Brasília e em Campo Grande para viabilizar a candidatura, mas acabou acatando as ordens do Bolsonaro e do partido no MS e vai ser candidato a vice-prefeito.
O nome do vereador Arion Aislan que na eleição de 2020, foi mais votado em Nova Andradina com 932 votos, foi aprovado durante a convenção do PL realizada na terça-feira, dia 30-07. Aislan será o vice do tucano Leandro Fedossi, do PSDB.
Veja nos links abaixo mais noticias relacionadas ao vereador Arion Aislan