O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar o que chama de "política do fique em casa" em entrevista à youtuber mirim Esther Castilho publicada neste sábado (29), mais cedo.
A divulgação da fala do chefe do Planalto sobre as medidas ocorreu em dia marcado por protestos promovidos em diversas cidades do País contra a administração da pandemia de covid-19 pelo governo federal. A postagem não informa quando ocorreu a gravação.
Bolsonaro abordou o tema do distanciamento social ao ser perguntado sobre uma ação de distribuição de alimentos pela Companhia de Entrepostos e Armazéns de São Paulo (Ceagesp) em cidades paulistas. "Aparecida do Norte, por exemplo, sempre viveu do turismo dos peregrinos. Com a política do fique em casa, do governador (João Doria/SP), a cidade perdeu sua renda. Como consequência, muita gente não tinha mais como ganhar seu pão de cada dia", afirmou o chefe do Executivo sobre o município, um dos atendidos pela iniciativa.
Na sequência, Bolsonaro mencionou ainda o exemplo de outros locais de São Paulo ao exaltar doações da Ceagesp, administrada Ricardo Nascimento de Mello Araújo, policial militar indicado por ele para o cargo. "Na periferia paulista, tem tribos indígenas que viviam do artesanato e também estão passando necessidade. Em Araraquara (no interior), a mesma coisa. O prefeito decidiu fechar tudo, até mais do que o governador ainda Aí a fome se abateu na cidade", complementou o presidente.
Com informações do Estadão
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.