Buscar

26/04/2021 às 17:00, Atualizado em 26/04/2021 às 15:53

Bolsonaro chama governadores de "pseudo ditadores"

Presidente afirmou que está na hora do País dar "novo grito de independência"

Cb image default
Divulgação

Na véspera da instalação da CPI do Covid pelo Senado, o presidente Jair Bolsonaro voltou nesta segunda-feira a criticar governadores, a quem chamou de "pseudo ditadores" por terem adotado medidas de restrição de circulação por causa da pandemia, e afirmou que está na hora do Brasil dar "seu novo grito de independência".

Em uma cerimônia em que foi inaugurar 22 quilômetros da duplicação na BR-101 na Bahia, o presidente afirmou que não se pode admitir que "alguns governadores imponham uma ditadura no país".

"Está chegando a hora de o Brasil dar seu novo grito de independência", disse o presidente, se especificar ao que estava se referindo.

Bolsonaro ainda previu um fim rápido para a situação vivida pelo país hoje, de restrições de circulação e crise econômica, apesar do Brasil ter ainda quase 3 mil mortes diárias pela covid-19 e entre 40 mil e 50 mil novos casos diários.

"Esse suplício está chegando ao fim. Logo voltaremos à normalidade", disse.

A CPI da Covid, que investigará a resposta do governo federal à pandemia e as ações do presidente, que frequentemente descumpre normas sanitárias básicas, como uso de máscaras e evitar aglomerações, será instalada no Senado na terça.

Nesta segunda, na Bahia, Bolsonaro foi filmado por membros de sua equipe sem máscara, cumprimentando centenas de pessoas aglomeradas.

O evento de inauguração da duplicação era fechado à população, mas o próprio presidente revelou, em seu discurso, que pediu que fosse aberto para entrada das pessoas que o esperavam, causando mais aglomerações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.