Buscar

18/08/2021 às 14:13, Atualizado em 18/08/2021 às 15:15

BATAYPORÃ: Vereador Diego Ricardy pontua necessidade de plantões aos finais de semana em farmácia básica do município

A proposição foi apresentada durante sessão ordinária

Cb image default
Foto: reprodução Facebook

O Vereador Diego Ricardy (PTB), através de uma indicação de sua autoria, solicitou ao Prefeito Germino Roz (PSDB) e a Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã, que tenha plantões nos finais de semana na farmácia básica do município localizado no Posto Rosa Petrolina e extensão da mesma para a PAM (Pronto Atendimento Médico).

O vereador justificou em seu pedido, que devido o município não ter farmácias 24hr, muitas pessoas que necessitam de medicamentos após o final de expedientes dessas empresas, ficam sem poder ter o remédio no momento, tendo que optar por ir até à cidade vizinha, ou ficar sem medicação necessária até o dia seguinte. O vereador lembra ainda, que nem todos possuem meio de transporte para se locomover até Nova Andradina ou uma outra cidade que o mesmo queira ir.

Diego disse que tendo farmácia no PAM, a entrega dos medicamentos prescritos, disponíveis para os pacientes, pode ser feito hora, e assim os pacientes saírem da consulta com a referida medicação.

Já os plantões irão facilitar a vida de quem necessita de medicamentos e não tem condições de comprar, principalmente quando está internado e recebe alta no sábado ou no domingo. ‘Tendo a referida farmácia no local, o paciente não precisa esperar até segunda-feira para continuar seu tratamento’, pontuou Ricardy.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.