A Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) deve entregar em dezembro, a primeira etapa da reforma do prédio na área interna. Com o planejamento de entrega do projeto em dois meses, a modernização do Palácio Guaicurus atingiu 95% de execução.
Nesta semana, começou a instalação do elevador, atendendo requisitos de acessibilidade. “Estão sendo respeitados rigorosamente os critérios e parâmetros para instalação do equipamento, de forma que se torne acessível para todas as pessoas”, destacou o arquiteto da Assembleia, Neder Schabib Peres.
Com a reforma, o Bloco A terá quase 900 m² e abrigará os setores de Recursos Humanos, Almoxarifado e Secretaria de Infraestrutura. No próximo ano, todos os servidores da Casa de Leis já estarão trabalhando nas novas instalações.
Concluída a intervenção interna, os próximos projetos a serem executados são de irrigação do jardim externo, de reforma da subestação de água e recapeamento do estacionamento. E, em fase de licitação, estão as instalações das torres e transmissores de sinal aberto de TV e rádio. Estão em processo de estudos: projetos que se referem à energia limpa e armazenamento de dados.
O Palácio Guaicurus, situado na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, no Parque dos Poderes, foi entregue em março de 1986. “No projeto de reforma, nossos pilares foram a acessibilidade e a modernização. Quando o público voltar a visitar, a Assembleia Legislativa irá se reconectar à história de desenvolvimento do nosso Estado”, declarou o 1º secretário da Mesa Diretora, deputado Zé Teixeira (DEM).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.