Ari Basso (PSDB) é eleito prefeito de Sidrolândia. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), às 18h30min foi finalizada a apuração dos votos. O candidado tucano somou 57,44% da preferência do eleitorado, com 13191 votos. Já seu concorrente, Acelino (PMDB) ficou com 9772 votos (42,56%).
Em Bonito, a disputa foi acirrada. Com apenas 202 votos a mais, Leonel Lemos de Souza (PTdoB), o Leleco foi eleito prefeito. Ele somou 6229 votos (50,82%). Odilson Soares (PSDB) somou 6027 votos (49,18%). A apuração foi encerrada às 18h51min.
Sem problemas
Apesar do clima quente durante a campanha, as eleições foram tranquilas, segundo as autoridades locais. As duas cidades registraram duas prisões, todas por transporte irregular de eleitores.
Segundo a delegada Deborah Mazzola, de Sidrolândia, a eleição foi tranquila. Apesar das duas ocorrências registradas houve mais desentendimentos durante a campanha que no dia da eleição em si, foi mais tranquilo que o esperado.
Em Bonito, onde o clima de campanha era tenso, a preocupação é com o clima após a divulgação do resultado. Os representantes dos candidatos fizeram um acordo de acompanhar o resultado em seus respectivos comitês, que ficam apenas a quatro quadras de distância, porém, a delegada do município afirmou que haverá reforço no policiamento para evitar transtornos.
No município também foram duas prisões registradas. Segundo o promotor eleitoral de Bonito, Talys Franklyn, as autoridades esperavam mais desordem. Essas ocorrências são de praxe em todas as eleições. No geral, foi tranquilo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.