Publicado em 04/03/2013 às 07:40, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Ari Basso vence em Sidrolândia e Bonito elege Leleco prefeito em disputa acirrada

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Correio do Estado

Ari Basso (PSDB) é eleito prefeito de Sidrolândia. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), às 18h30min foi finalizada a apuração dos votos. O candidado tucano somou 57,44% da preferência do eleitorado, com 13191 votos. Já seu concorrente, Acelino (PMDB) ficou com 9772 votos (42,56%).

Em Bonito, a disputa foi acirrada. Com apenas 202 votos a mais, Leonel Lemos de Souza (PTdoB), o Leleco foi eleito prefeito. Ele somou 6229 votos (50,82%). Odilson Soares (PSDB) somou 6027 votos (49,18%). A apuração foi encerrada às 18h51min.

Sem problemas

Apesar do clima quente durante a campanha, as eleições foram tranquilas, segundo as autoridades locais. As duas cidades registraram duas prisões, todas por transporte irregular de eleitores.

Segundo a delegada Deborah Mazzola, de Sidrolândia, a eleição foi tranquila. Apesar das duas ocorrências registradas “houve mais desentendimentos durante a campanha que no dia da eleição em si, foi mais tranquilo que o esperado”.

Em Bonito, onde o clima de campanha era tenso, a preocupação é com o clima após a divulgação do resultado. Os representantes dos candidatos fizeram um acordo de acompanhar o resultado em seus respectivos comitês, que ficam apenas a quatro quadras de distância, porém, a delegada do município afirmou que haverá reforço no policiamento para evitar transtornos.

No município também foram duas prisões registradas. Segundo o promotor eleitoral de Bonito, Talys Franklyn, as autoridades esperavam mais desordem. “Essas ocorrências são de praxe em todas as eleições. No geral, foi tranquilo”.