O presidente regional do PDT (Partido Democrático Trabalhista), deputado federal Dagoberto Nogueira, afirma que o partido não planeja lançar candidatura majoritária para disputar o governo do estado, em 2022. O partido está focado em eleger deputados estaduais e federal.
“Não teremos candidato majoritário. A ideia é essa. Por enquanto, a prioridade é eleger deputados estadual e federal. Até agora, em conversa com partidos do campo progressista ainda não foi levantado a possibilidade de ter. Podemos ter um candidato a vice ou candidato ao Senado. Mas, estamos aguardando a aprovação da legislação eleitoral ainda. O que ficou definido é que não vai ter [candidato a governo]."
O deputado afirma que mantém bom diálogo com o PSDB, por exemplo, com o MDB, e com outros diversos partidos e o apoio do PDT ainda será definido. "Vamos ver quem atende os nossos interesses. O interesse maior do PDT é o palanque para o Ciro."
Nesta quinta-feira (26), o PDT-MS recebe o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que desembarca em Campo Grande para emplacar novas filiações, discutir estratégias partidárias e lançar a Frente Trabalhista “Agora é Ciro”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.