Buscar

27/08/2021 às 16:00, Atualizado em 27/08/2021 às 06:42

Apesar de campanha para Ciro, PDT não terá candidato a governo em MS

Partido foca em chapas de deputado estadual e federal em 2022, explica Dagoberto Nogueira

Cb image default
Foto - Assessoria do PDT

O presidente regional do PDT (Partido Democrático Trabalhista), deputado federal Dagoberto Nogueira, afirma que o partido não planeja lançar candidatura majoritária para disputar o governo do estado, em 2022. O partido está focado em eleger deputados estaduais e federal.

“Não teremos candidato majoritário. A ideia é essa. Por enquanto, a prioridade é eleger deputados estadual e federal. Até agora, em conversa com partidos do campo progressista ainda não foi levantado a possibilidade de ter. Podemos ter um candidato a vice ou candidato ao Senado. Mas, estamos aguardando a aprovação da legislação eleitoral ainda. O que ficou definido é que não vai ter [candidato a governo]."

O deputado afirma que mantém bom diálogo com o PSDB, por exemplo, com o MDB, e com outros diversos partidos e o apoio do PDT ainda será definido. "Vamos ver quem atende os nossos interesses. O interesse maior do PDT é o palanque para o Ciro."

Nesta quinta-feira (26), o PDT-MS recebe o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que desembarca em Campo Grande para emplacar novas filiações, discutir estratégias partidárias e lançar a Frente Trabalhista “Agora é Ciro”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.