Buscar

01/06/2021 às 16:03, Atualizado em 01/06/2021 às 16:18

Ao tomar posse na Assembleia, deputado promete honrar correligionário morto pela Covid-19

Amarildo Cruz ressaltou ter convivido com Cabo Almi durante três mandatos, de quem era amigo desde as eleições municipais de 1996

Cb image default
Foto - Wagner Guimarães 

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) tomou posse oficialmente nesta terça-feira (1) durante sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. No ato, prometeu honrar a memória do correligionário Cabo Almi, de quem era suplente, morto pela Covid-19 no dia 24 de maio.

Ao agradecer os mais de 15 mil eleitores que lhe confiaram os votos nas eleições de 2018, quando ficou na 1ª suplência da coligação, ressaltou que uma forma de homenagear companheiro de partido e toda sua família é se desdobrar na atividade parlamentar.

“Se eu já tinha intenção de voltar para fazer um grande mandato, tenho responsabilidade de fazer dois grandes mandatos, para honrar esse espaço legitimamente e inicialmente conquistado por ele. Ele conquistou essa vaga. Tenho humildade para ter esse entendimento”, afirmou.

Amarildo Cruz ressaltou ter convivido com Cabo Almi durante três mandatos, de quem era amigo desde as eleições municipais de 1996, quando o PT pleiteou a Prefeitura de Campo Grande com Zeca do PT. “A história da origem humildade, de trabalho na roça, cobrador em Campo Grande. Eu sabia de tudo como ele sabia da minha história”, pontuou.

O deputado recém-empossado destacou que apesar da suplência nas eleições gerais de 2018, voltar à Casa de Leis era um projeto em construção para 2022.

“Voltar hoje, novamente como deputado, com certeza é motivo de alegria, porque volto a ocupar um espaço ao qual voltava a pleitear e onde me sinto totalmente à vontade para defender principalmente minhas convicções. Mas não tem como externar a dificuldade desse momento, não queria voltar jamais dessa forma, nunca dessa forma, uma coisa inimaginável, indesejável e impensável sob todos os aspectos. Até porque nesse recinto as últimas imagens que tenho é da bancada do PT, onde estávamos [Pedro] Kemp, eu e o deputado Cabo Almi. Tínhamos uma convivência diária que fortaleceu a amizade”, revelou.

O parlamentar também prestou homenagem ao deputado Onevan de Matos (PSDB), também vítima da Covid-19, em novembro passado, bem como aos servidores da Assembleia e familiares vitimados pelo novo coronavírus. Além de ressaltar as bandeiras do mandato, destacou que a pandemia, embora seja uma questão que afeta o mundo, é tratada de maneira inadequada no Brasil.

Amarildo Cruz anunciou ter pedido aposentadoria na segunda-feira (31) do cargo de servidor de carreira do Estado de Mato Grosso do Sul, como fiscal da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.