Como já era de esperar, o cartório eleitoral de Nova Andradina divulgou na tarde desta sexta-feira (24), a decisão da Justiça Eleitoral em cassar o mandato do vereador Sandro Félix (PMDB), da cidade de Taquarussu, mais conhecido como Sandrinho. A decisão foi assinada pela juíza substituta da 5ª Zona Eleitoral, Ellen Priscile Xandu Kaster Franco.
A decisão é semelhante a do vereador de Nova Andradina Joao Dan, do PSDB, que também teve seu mandato cassado nesta semana, mas conforme apurou o Nova Noticias, os advogados dos dois parlamentares deverão recorrer das decisões junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral).
Sandrinho, conforme apurou o site esta sendo acusado de abuso de poder econômico para capitar voto em seu favor.
Em decisão da magistrada ela acatou pedido do MPE (Ministério Público Eleitoral), através do promotor Fabrício Secafen Mingati, e se manifestou pela anulação do diploma do vereador, bem como também a sua inelegibilidade por oito anos e a aplicação de multa no valor de R$ 10 mil UFIRS.
Relembre o caso:
No dia 1º de outubro (véspera da eleição), foram apreendidos, dinheiro em espécie (quase dois mil reais) e convites para um show que a justiça eleitoral desconfia que fosse utilizado para compras de votos, onde o vereador Sandro Felix é o suspeito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.