Um servidor da Secretaria Municipal de Saúde de Ponta Porã foi flagrado transportando celulares e caixas de medicamento utilizado para emagrecimento durante uma viagem oficial a Campo Grande, na manhã desta terça-feira (16). O material irregular foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), enquanto o condutor acabou liberado após a abordagem.
O motorista, de 36 anos, que atua como servidor oficial da secretaria, foi parado em uma base da PRF no trecho entre Sidrolândia e a Capital. Aos policiais, ele informou que outra pessoa faria contato posteriormente para indicar o local e o horário de entrega da mercadoria em Campo Grande.
Durante a fiscalização, os agentes encontraram 22 aparelhos celulares da marca Xiaomi e 15 caixas do medicamento Tirzepatida, conhecido pelo uso no tratamento para emagrecimento. O servidor conduzia uma caminhonete Chevrolet S10 adesivada com a identificação da Secretaria Municipal de Saúde de Ponta Porã.
Ao Campo Grande News, o secretário municipal de Saúde, Daniel Lima Kayatt, explicou que o servidor estava em deslocamento para recolher bolsas de sangue no Hemosul, na Capital.
“Não fomos notificados por nenhum canal formal, mas a conduta será tratada com seriedade e rigor”, afirmou o secretário. Ele acrescentou que o chefe do setor de transporte já foi acionado e que, caso os fatos sejam confirmados, o servidor será imediatamente afastado das atividades que envolvem viagens oficiais.
“Essa conduta não condiz com os princípios e valores que defendemos dentro da Secretaria Municipal de Saúde”, concluiu Daniel Kayatt.








Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.