A Receita Federal, em operação conjunta com a Polícia Civil (Defron/MS), apreendeu, na noite de ontem (25), na rodovia BR 463, em Ponta Porã, 4 mil celulares de origem estrangeira importados clandestinamente do Paraguai.
Os produtos estavam em veículo de uma transportadora local, sem qualquer documentação fiscal, ocultos em meio a outras mercadorias regularmente despachadas e tinham como destino a cidade de Campo Grande, de onde seriam enviados para outros estados.
Em razão da ausência de documentação fiscal o motorista do caminhão foi encaminhado à Polícia Federal em Ponta Porã para a realização dos procedimentos de prisão em flagrante, e o veículo e as mercadorias serão encaminhados ao Depósito de Mercadorias Apreendidas da RFB em Campo Grande.
Os produtos apreendidos foram avaliados em aproximadamente R$ 4 milhões.
Uma das possibilidades de destinação dos itens apreendidos é o repasse a entidades de assistência social. Essa medida contribui para que os recursos provenientes de atividades criminosas sejam revertidos em benefício da sociedade, apoiando iniciativas que promovam o bem-estar social e a cidadania.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.