Buscar

31/08/2016 às 10:00, Atualizado em 31/08/2016 às 10:36

PRF recupera 4 veículos e apreende tonelada de maconha

Em menos de 24 horas de serviço, os agentes da delegacias de Dourados, aprenderam um total de 1.112 quilos de maconha

Cb image default
Divulgação PRF

Em menos de 24 horas de serviço, os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), de Dourados, aprenderam mais de uma tonelada de maconha e recuperaram quatro veículos roubados.

A primeira apreensão de maconha aconteceu no Posto da PRF Capey, na BR 463, por volta das 23h, de domingo. Os policiais deram ordem de parada ao condutor do veículo GM - S10, metálico, placas KMJ-2015. No entanto, o condutor "furou" a barreira e logo em seguida abandonou o veículo e fugiu a pé. Os policiais ao checarem o veículo constataram que foi roubado na cidade de Goiânia (GO) e estava carregado com 222 quilos de maconha.

A segunda apreensão de maconha foi por volta das 7h30 de ontem, na BR 463, foi dado ordem de parada ao condutor do veículo Línea, cor branca, placas de Paranaíba, que seguia sentido Ponta Porã a Dourados. O condutor não respeitou a ordem de parada e avançou a barreira. Houve o acompanhamento tático por pelo menos cinco quilômetros. O condutor, um jovem de 25 anos, apresentando extensa ficha criminal e já foi condenado em regime fechado, em Ponta Porã, acabou sendo preso em flagrante. Ele conduzia 890 quilos de maconha nos bancos do carro. Ele confessou que levaria a droga até Campo Grande e que receberia R$ 8 mil pelo serviço.

Carros recuperados

Além do veículo GM - S10, apreendido e que transportava 222 quilos de maconha, no domingo, foram recuperados mais três carros nas últimas horas.

Um deles, um VW Gol, preto, conduzido por uma jovem, foi abordado às 8h desta segunda-feira, na BR- 463. Após checagem os policiais constataram que o veiculo foi roubado no dia 17 deste mês, em Lagoas (MG). Nos pertences da condutora foi encontrado uma chave de um apartamento do hotel em Ponta Porã. A mulher confessou que no hotel havia mais um veículo roubado, ou seja, um Fiat Punto. A equipe da PRF foi ao hotel e apreendeu o veículo bem como fez a prisão em flagrante do condutor que dormia no apartamento. O Fiat Punto, cor vermelha, tinha ocorrência de furto em 1° de maio deste ano.

Já por volta das 10h desta segunda-feira foi abordado pela Divisão de Operação Aéreas, da PRF, o veículo VW Voyage, cor prata, com placas FXY 4442, próximo a Laguna Caarapã. O veículo está com ocorrência de roubo em 15 de junho deste ano. O condutor residente em Glória de Dourados foi preso autuado em flagrante na Polícia Federal, de Ponta Porã.

Na tarde de domingo, por volta das 17h20, na BR 163 próximo ao trevo de Fátima do Sul, foi abordado o caminhão Iveco, cor branca, com placas aparente: HHG- 1676. Após contradições do motorista e checagem do veículo, os policiais constataram que o carro é produto de roubo em 12 de novembro de 2015, na cidade de Rio Grande da Serra (SP). O motorista confessou que ganharia R$ 1 mil para entregar o veículo no Paraguai.

Fonte - O Progresso

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.