Policial rodoviário federal lotado em Dourados foi preso em flagrante na tarde de ontem, por desviar produtos contrabandeados apreendidos. O flagrante aconteceu na rodovia BR-163, enquanto o policial cumpria serviço. No momento da abordagem , ele estava com 20 itens eletrônicos recolhidos durante fiscalização.
Segundo nota divulgada pela PRF, o policial responde pela prática de peculato que, conforme previsto no artigo 312 do Código Penal, significa "apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio".
A prisão foi resultado de ação conjunta desenvolvida pela Corregedoria Regional e pela Delegacia da PRF, após denúncias que ele vinha desviando as apreensões há alguns dias. A corporação alegou que não tolera desvios de conduta que possam comprometer sua imagem.
"Acreditamos no compromisso dos policiais da nossa PRF com a moralidade, legalidade e honestidade, no cumprimento do seu dever de servidor público, visando ao constante fortalecimento dos valores e da imagem institucional junto à sociedade", afirmou.
Fonte - Correio do Estado
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.