Buscar

19/05/2018 às 07:00, Atualizado em 18/05/2018 às 18:26

Polícia Militar de Nova Andradina apoia O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O evento contou com a participação de várias escolas e segmentos da sociedade e do poder público.

Cb image default
Divulgação

A Polícia Militar de Nova Andradina, através de seu Comandante, Tenente Coronel Josafá Pereira Dominoni, esteve presente na manhã de sexta (18) na passeata realizada na avenida central da cidade para a mobilização da sociedade no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O evento contou com a participação de várias escolas e segmentos da sociedade e do poder público e foi organizado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

Com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A melhor maneira de se combater a violência sexual contra crianças e adolescentes é a prevenção. É necessário um trabalho informativo junto aos pais e responsáveis, a sensibilização da população em geral, e dos profissionais das áreas de educação e jurídica, com a identificação de crianças e adolescentes em situação de risco, e o acompanhamento da vítima e do agressor.

A Polícia Militar de Nova Andradina, através do Policiamento Comunitário, busca atuar junto à comunidade, realizando palestras nas escolas e mantendo programas voltados para as crianças e adolescentes, como o Proerd e a Polícia Militar Mirim.

Além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. Portanto, se souber de algum caso de violência sexual infantil, procure o conselho tutelar, delegacias especializadas, polícias militar, federal ou rodoviária e ligue para o Disque Denúncia Nacional, de número 100.

Você pode agir. Proteja nossas crianças e adolescentes. Faça bonito e disque 100.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.