Buscar

23/10/2021 às 16:29, Atualizado em 23/10/2021 às 19:05

Polícia Militar Ambiental de Batayporã captura tamanduá-bandeira refugiado dentro de depósito em sítio depois de ser acuado por cães

O tamanduá foi encaminhado para atendimento médico veterinário e não foram detectados ferimentos

Cb image default
Divulgação

Um animal silvestre da espécie Myrmecophaga tridactyla (Tamanduá-Bandeira) foi capturado ontem (22) no início da noite, dentro de um depósito em uma propriedade rural, localizada nas proximidades do perímetro urbano, no município de Nova Andradina, por Policiais Militares Ambientais de Batayporã. O morador da propriedade se deparou com o animal dentro de um depósito de ferramentas após ser acuado pelos cães e acionou a Polícia Militar Ambiental.

Os Policiais compareceram rapidamente ao local e perceberam que o tamanduá ao se sentir acuado pelos cães adentrou o depósito em busca de abrigo. A equipe, com uso de cambão realizou a captura do bicho e o colocou em uma jaula de contenção. O tamanduá foi encaminhado para atendimento médico veterinário e não foram detectados ferimentos e, então, ele foi solto em seguida no seu habitat natural distante do perímetro urbano do município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.