Buscar

27/10/2018 às 16:37, Atualizado em 27/10/2018 às 11:02

Polícia Federal prende sul-africano com 138 frascos de cocaína

O destino final do passageiro era Adis Abeba, capital da Etiópia.

Cb image default
Divulgação

A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira, dia 26 de outubro, um sul-africano que tentava embarcar no Aeroporto Internacional de Brasília com porções de cocaína na mala.

A droga estava armazenada em 138 frascos de tinta para tecido – o peso da carga não foi informado.

Segundo a PF, o homem de 32 anos tentava embarcar para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O destino final do passageiro era Adis Abeba, capital da Etiópia.

A prisão foi feita pela força-tarefa montada entre a PF e a Receita Federal, no aeroporto, para interceptar carga ilegal e/ou não declarada. Segundo as corporações, a medida envolve "nova metodologia de investigação com intensa troca de informações".

A tentativa de tráfico foi descoberta durante uma fiscalização de rotina, em razão do "nervosismo" apresentado pelo suspeito na fila de embarque. Um cão farejador da PF identificou a cocaína escondida na mala do sul-africano.

A identidade do homem não foi divulgada. Com ele, a PF também apreendeu três celulares e 200 dólares. O suspeito foi autuado em flagrante e vai responder por tráfico internacional de drogas – crime com pena de 5 a 15 anos de reclusão.

Tentativa recente

Na última segunda, outros três estrangeiros foram presos em flagrante, em Brasília, tentando embarcar com cocaína. A droga, no entanto, estava em 50 cápsulas que o trio ingeriu antes de passar pelo raio-X.

O grupo era formado por dois nigerianos e um peruano. Segundo a PF, um dos nigerianos já tinha sido preso pelo crime de tráfico de drogas e, por isso, havia um decreto de expulsão contra ele.

Fonte - G 1

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.