Buscar

15/01/2018 às 14:24, Atualizado em 15/01/2018 às 16:26

Polícia do Paraguai prende dupla que despachava droga via MS

Entreposto do tráfico operava a partir de Pedro Juan Caballero.

Cb image default
Divulgação

Operação da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai desmontou entreposto do tráfico de drogas que operava em Pedro Juan Caballero, enviando remessas de maconha para o Brasil, a partir de acordo com o crime organizado.

Ao todo foram apreendidos 200 quilos da erva prensada. Juan Andrés Ramos Benitez e Jony Javier Jamett foram presos no momento em que preparavam o despacho da carga.

Conforme divulgado hoje pela Senad, o material entrava no Brasil por Mato Grosso do Sul, maior corredor do tráfico internacional de drogas e armas da América Latina por conta das fronteiras abertas. Não é descartado envolvimento de facções brasileiras, tendo em vista que grupos como o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV) disputam o controle da região.

A operação, coordenada pelo fiscal Gabriel Segovia, localizou o depósito que funcionava em uma casa no Bairro Bernardino Caballero. Lá haviam 254 tabletes de maconha prensada, um automóvel Corolla prata e apetrechos usados no preparo da droga. Juan e Jony foram presos em flagrante como responsáveis pelas negociações e fornecimento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.